És Realidade

Para a Lili ao som de Anathema - Are you there

Se o som me tranquiliza
Se é esse o toque que desliza na minha pele
então vou deixar que deslize, que me suavize

Cansado de não ser o que quero,
Cansado porque já nem espero,
Mas tranquilo... já não desespero.
Encontrei e não me escondi
Encontrei me para te poder encontrar a ti!

Se os versos são fugazes ou se fica para sempre,
Não sou eu quem decide, é a tua mente,
Já sonhaste encontrar quem não mente?
Eu já sonhei, pedi um desejo e acordei...

Acordei sem saber se tinha forças para enfrentar
Acordei porque não preciso de força para acordar,
Descansa agora o guerreio... porque há um sentimento a renovar,
Sonhei um sonho que pensei ser impossível de eu sonhar,
Acordei de novo e um homem novo respeitando o velho quis começar

Fiquei acordado a olhar
Porque pela primeira vez não acreditei na verdade:
Eras tu no meu sonho,
Ès tu a tal que suponho?
Ès tu és tu, finalmente és Realidade


Emanuel Almeirante

4 comentários:

Anónimo 10:27 da tarde  

Brigado Pelo Poema
LINDO =)
Continua assim
Beijo grande

Anónimo 1:04 da tarde  

"Eles não sabem, nem sonham,

que o sonho comanda a vida,

que sempre que um homem sonha

o mundo pula e avança

como bola colorida

entre as mãos de uma criança."

António Gedeão, in Pedra Filosofal - Movimento Perpétuo, 1956

Esta é a minha filosofia principal.
O teu poema está dentro desta lógica por isso adorei.
Não é necessário dizer mais nada.

Um abraço,
André ("code").

Anónimo 9:39 da tarde  

ola!
td bem malukito?:)
gstei d poema, mt bonito mesmo!=)

bjao pa ti =)

Anónimo 1:31 da manhã  

Pô,fala sério aeee...sócio LC rebentando na área!!
poema lindo,dedicado a uma miuda k merece... ;)
sócio,continua man...sério...tens jeito pá cena! =D
Abraço!!!