Soberana (a) verdade

Do passo que deste para descer,
Vão dois passos que não deste para crescer...
Tudo planeado ao promenor para poder ser,
tudo desembaraçado sem o promaior de viver.

Não te esqueças que a lembrança pode ferir,
Mais que o esquecimento que entretanto vai surgir,
Não te esqueças de te lembrar, para não parares de respirar,
Porque se páras agora morres sem sequer te poderes cansar.

Estafados do corpo mas contentes da vida,
o vicio deste Homens é vencer sem sair da partida,
que afinal é chegada, a propria daí saída,
Mas que chega estando parada.

Ficas confuso, não entendes as letras,
difuso é o sentimento a que me tentas,
se eu não o sei que direi? que escreverei?
Escreve-lo-ia se o souvesse escrever,
Dize-lo-ia se o soubesse dizer,
Mas no final o que sei é sentir,
Por isso é que com palavras não me podes mentir,
e como a qualquer alma não nos mente,
ès condenada a dizer-me a verdade para sempre.

5 comentários:

Anónimo 2:04 da tarde  

Profundo, singelo e honesto como a pessoa que o escreveu!:)) Potente e ilucidativo...causa impacto e é isso que é preciso. Kiss

Anónimo 9:05 da tarde  

Qe poema bonito x) inspirador, profundo e sincero, tal cm qem o escreveu :)

Adoro'te Bada. Nha palavra metade :)

*

Anónimo 9:07 da tarde  

Poema com grandes verdades e a k gostei mt foi o verso em k dix
"o vicio destes homens é vencer sem sair da partida" Infelismente a mt boa gente k tem tudo ou podem tudo sem se esforcarem em nd... adorei o poema e ainda t adowo mais ati :D beijokinhas*****************

Anónimo 10:09 da tarde  

bem ja sabes k kurto mm mt dos teus poemas es u meu poetas preferido ah pois :P bem lindo kontinua assim nc mudes um gande beijo pa tu ass : loira espampanante xD loool Sarah

Anónimo 2:41 da tarde  

Aaah e tal . devido a teres'm pdido pa cmentar o teu blog aqi tou eu . bem qeq eido dzr ? sim tens jeito pa coisa . acho q ja tnha dito :)' . sao mt profundos stes poemas sao sao . ha ai coisinha :D n brinca snhor jota :P . bem nao ha mais nda a dzr :S . beijinhos * . te dia 15 haha XD

~ DéH * ~