O que é realmente meu 

O meu segredo é poder voar, 
Sem limite de extensão, porque voo com a imaginação. 

A minha intensão é nunca ficar a meio, 
Querendo sempre mais da sociedade no seu ceio. 

A minha capacidade é fazer rir e pensar alguém,
Mais do que por vezes até eu acho que lhes convém.

O meu maior sentimento tenta ser o da compaixão,
Porque só melhoro eu e o que está a volta com compreensão.

O meu maior exemplo foi sempre aquilo que não deve ser feito,
Porque me arrancaram muitas das lições directamente do peito.

A minha maior conquista foi conseguir permanecer eu,
Porque muito foram os amigos de quem o seu “eu” se perdeu...

A minha maior força é a capacidade de sonhar e fazer sonhar,
Em catadupa mesmo para os descrentes... O sonho faz-nos avançar.

O maior sonho era comover alguém e faze-lo acreditar
Para que empreendesse todo o o esforço em si, sem duvidar!

A minha maior dadiva é o poder de comunicação que tenho,
Agradeço todos os dias poder chegar a todos sem ser um estranho.

2 comentários:

vera 3:01 da tarde  

Continua assim com esse "eu" pk é muito especial...
poema espectacular beijinho

Myrella 12:53 da manhã  

Olá Emanuel, depois que descobri esse blog, sempre dou uma passadinha aqui, para apreciar os teus poemas...Que são muito reflexivo! Gostei do modo de como você escreve...Amo literatura, poesia,enfim, tudo que nos remete refletir sobre a vida...Sendo assim, gostaria de que fizesse parte do meu ciclo de amigo. Se possivel me adiciona: myrella_linda@hotmail.com