Era o que me apetecia dizer

Apetece-me dizer que tenho ou por outra mereço ter como amigos a minha familia, que adoro independentemente de escrever poemas para outras pessoas. Só faço isso porque não á por agora palavras que consigam descrever o sentimentos ou por outra os sentimentos que tenho pelas diversas pessoas da minha familia, mas e assima de tudo, sinto um amor natural porque são e uma amor extra porque me tratam bem ou por outra como eu mereço (nem sempre bem).
Em relação aos amigos que tenho, que são poucos mas muito bons, ocorre-me agora dizer que sem eles não seria ninguem, não numa prespectiva pessimista mas antes na prespectiva que tenho que todos os seres humanos deviam ser capazes de se dar com a sociedade, porque como diz o meu pai "mal de mim se não fôr eu, mas não sou ninguem se não tiver um amigo ao meu lado" e eu acrescento pegando nas ultimas palavras da expressão, não somos ninguem se não tivermos um amigo ao lado e uma familia por trás de nós e alguem á frente de nós que nos ame. No entanto isto é uma visão muito pessoal e que podem os que quizerem contestar, mas acho sinceramente que o ser humano nasceu para viver em sociedade e rodiado das suas escolhas e de alguem que o ajude nas escolhas e que no meu ponto de vista deve ter estas três entidades em volta dele correndo os ricos a isso enerentes, más escolhas más companhias, maus conselhos mas tambem podem surgir com as escolhas de sempre ou novas escolhas todo o que há de bom as boas escolhas, companhias e conselho, era o que me apetecia dizer mais que vos dar a conhecer outro poemas mas vêm aí mai não se preocupem.

Emanuel Almeirante

P.S.- Se não fôr pedir demasiado gostava que comentacem este texto para poder comparar com as vossas versões beijos e abraços!!!!!

1 comentários:

Anónimo 3:59 da tarde  

Melhor que fazer novos amigos, só mesmo conservar os velhos... Amizade é um conceito muito importante para todos nós e, como tal, sabemos que é necessário ter bons amigos, dos quais a nossa família faz parte. O amor é um conceito também muito importante nas nossas vidas e que é essencial senti-lo verdadeiramente para muitas vezes sabermos aquilo que somos, daquilo que nós somos capazes. Tal como referiste que a família para ti é importante, na minha opinião, para TODOS nós é importante, pois são as pessoas que nos indicam o caminho certo e que, quando nos sentimos às escuras, são eles que nos guiam até à saída. A amizade, o amor, a família são por isso elementos fundamentais no nosso "eu"... Sabes aquilo que dizes e, muito sinceramente, nunca o deixes de dizer... Beijo

Super-Blogues

Contribuidores