Luz... Apetece-me luz!

Apetece-me tudo ao mesmo tempo!
Apetece... ao som da luz
O efeito que reproduz...
Apetece-me ter sorte,
A sorte que nunca tive, é só fé
A fé que me livra da morte!

Há maior sorte que esta?
Talvez... Não! Só a sorte que valorizamos!

Faz-se noite e foram-se embora,
Olharam, viram, gostaram
Ao mesmo tempo não ligaram
Apetece-me sorte... Apetece pois!
Apetece-me sermos um sendo dois!
Acho isso possivel, mas improvavel!
Acho isso impossivel, mas rasoavel!
Podes achar ambiguo ou não
Mas na realidade são sentimentos bem dificeis
Na verdade são todos os medos encaixados
E percebendo que não faço para rimar,
São versos seguidos

Seguindo...
Vendo... com mais atenção... observando
Um copo só em cima da mesa (do sentimentos)
Só porque tem duas das três cadeiras vazias,
E que está ocupada não está preenchida!
A grande riquesa (deste momento)
É sabes que apesar do medo não somos vazios
E que é só a cadeira vazia, porque a alma está preenchida!

Levas-me? Sim... mas só no olhar!
Porquê? Porque no coração já tens lugar!

Estar aqui só no bar
Perdido no ar... a pensar!
Trás uma calma abundante,
Mas se começo a pensar...
Não, a razão não serve para este momento
Porque posso estragar a noite num instante
Num só pensamento.

Emanuel Almeirante

2 comentários:

Anónimo 10:33 da manhã  

Sapolinha...achei lindo! Pode-se dizer que após uma breve ausência voltaste, não em grande, mas em ENORME! :)
Adorei mesmo

Beijooooo grandeeeeee

K

Anónimo 4:58 da tarde  

Oi!
Cá estou, tentada a comentar as palavras WINDAS k escreves... Escrito num contexto e atmosfera "especiais", este lindo poema só poderia reflectir isso mesmo: uma alma cheia de coisas boas (tens razão, a tua alma está preeenchida!)& um coraçao cheio de amor!
Sei k o teu "jeito" é assim:

Perdido no ar... a pensar!
Trás uma calma abundante,
Mas se começo a pensar...
Não, a razão não serve para este momento
Porque posso estragar a noite num instante
Num só pensamento.

RESPEITO-O & ADMIRO-O :) Só posso pedir-t desculpa se o meu "jeito" (k é diferente por contemplar uma presença assídua da razao e do pensamento) por vezes t magoa! Bjinhos e fica bem! Starzinha :)