O que (se) Sente!

Um poema inspirado na Fada, e em todos os que gostam de mim! (ás vezes escrevo o inverso do que penso destas pessoas por isso ao ler peço atenção)

Cada palavra se sente,
o toque de cada letra delicadamente
e estupidamente ficam elas as palavras presas á mente
uma arte tão bela dominada pelo decadente
é indecente!

Versos curtos de sentidos puros,
Não trabalhados não ditados simplesmente trocados
e são simplesmente marcados vincados
podem ser simplesmente desamparados
Subordinados!

Nem sei, nem sei se quero saber
não vi o que tinha a perder, ganhei sem crer,
Sabe-se tudo o que se quer apreender e compreender
O resto são fugas ao padrão de viver!

Podia estar a falar só de versos, sem (outro) significado
Mas estou a falar de mim de ti, de todos os que (não) estão ao lado!

Emanuel Almeirante

7 comentários:

Anónimo 9:38 da manhã  

muito a frente este emanuel, muito bom abraços

Anónimo 11:22 da manhã  

Na minha opinião, este poema reflecte aquilo que acontece com a maior parte das pessoas, e que muitas delas não se dão conta.
Muitas vezes, as pessoas dizem determinadas palavras, mas não percebem o quão sensível é/são (apesar de neste poema ser dado mais ênfase à pessoa ouvinte singular e não a um conjunto de ouvintes) as pessoas que as ouvem.
O que acontece é que por vezes a pessoa que ouve essas palavras dá-lhes mais valor do que o real valor que o emissor lhes deu quando as trasmitiu(não nos podemos esquecer que a falha tanto pode estar no ouvinte, que pode ter ouvido mais do que lhe foi transmitido, como no emissor, pela razão acima indicada).
A pessoa que ouve essas palavras, quer porque lhes tenha dado mais valor do que elas tinham, quer porque o fizeram pensar mesmo que as palavras tinham esse valor, por vezes acaba por ficar magoada, pois como o poema nos transmite, as palavras são delicadas; tanto nos podem fazer sorrir e ser felizes, como nos podem levar ao sofrimento.
E penso que a mensagem deste poema não se restringe só ao amor entre dois namorados, apesar de se calhar ter sido essa a razão que o levou a escrever. Esta mensagem aplica-se também às outras vertentes, como a profissional, mas claro que a parte sentimental é mais importante, pois a vida profissional depende mais da vida sentimental do que o contrário.

Sérgio Neves

Anónimo 3:57 da tarde  

oi!!!!!
tá mto fixe..és 1 gand poeta**
bjsSs gandsSs

Anónimo 10:54 da manhã  

Ola "meu" amigo.
Sabes,hj tou contente.
Mas contente...por ti.Por esta "mudanca"!
O blog ta +fresco,ta "vivo",espero que o mesmo se passe ctg.
E +uma fase na tua vida,em que te quero ver sorrir.
Tens valor por aquilo que es!
Mereces ser Feliz.

Bjinho d Telma.

Anónimo 11:15 da manhã  

SONHO-TE A CADA DIA,CADA MOMENTO
E PENSO-TE,COMO SENDO MEU "HAVER".
SENTINDO-TE TENHO-TE NO PENSAMENTO;
RECORDO-TE POR NAO TE PODER TER.

MINHA ALMA SEM TI É UM TORMENTO-
BRUTAL DOR QUE CHEGA A NEM DOER...
LONGO E VASTO É ESTE FINGIMENTO,
QUE ME FAZ PENSAR EM TI,EM TE QUERER!!

NESTA ÂNSIA ME REVEJO E ALVOROÇO!
AMAR-TE ATE AO CÉU É O QUE POSSO,
POIS POR TI NÃO HÁ LAGRIMAS NEM TEMOR.

E SE ACABA ESTE SONHO TERNURENTO
VAZIA FICA MINHA ALMA LA POR DENTRO.
PERDENDO POR INSTANTES TEU CALOR!!

Anónimo 11:08 da manhã  

Meu manidos lindidos!!!
Está muito lindo!!

Engraçado como existem pessoas que vêm para aqui comentar com a maior cara podre.....BASA!!!!

Manidos,
Gosto muito de ti!!!!

Anónimo 10:06 da manhã  

sim deveras razao. Muito poodreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Super-Blogues

Contribuidores