Também sou assim…

Agora agitas a bandeira por qualquer coisa,
O sentimento ficou onde a alma já não poisa,
O gozo ficou como palavra apenas negativa,
Qualquer um pode ser o herói desta narrativa.

Explicar o que quer que seja ficou suspenso,
E a necessidade de perceber perde-se no que eu penso.
Assim se deu lugar ao que importa sou eu,
Sem crer perceber que foi que lhes aconteceu…
Porque só importará se eu tiver algo que ver,
Se me for distante, quero lá saber…

E batem-me e pregam-me e colam em mim,
Aquelas ideias, aquelas frases cheias de incoerência sem fim.

E eu, relutante e revoltante, viro do avesso!
Chuto, esmurro e nunca me detenho no acesso!
Não sei se de coragem se de puro nojo aceso.

E matam-me então com mais da infinita evidência,
Que é querer lutar contra “Pronto. Paciência…”.

3 comentários:

Beatriz 8:04 da tarde  

Gosto bastante da tua nova revolta! É mais positiva e senhora de si. É esse o caminho, julgo eu.

Há quem se conforte com o "Pronto. Paciência..", mas eu e tu sabemos que a luta não deve acabar pela simples consciência de que nunca terá um fim, e tu gritas aqui ao mundo o sinal de ataque lol.

Adorei!

Beatriz 8:05 da tarde  

É bom que essa estima e consciência não saiam do lugar de novo, senão alguém vai ouvir das boas.. lol

Beijocaa*

Anónimo 10:49 da tarde  

Oi! Só pra dizer que mudei o link do meu blogue. Agora é balaomeu.blogspot.com

Beijocaa*