Doce... Aishitero

Se se é doce, o que se pode fazer?
Se a vida não deixa, vais ficar com os "ses" a remoer,
Mas esse sorriso que vem da alma até á boca,
Cura e dá valor a tudo mesmo sendo coisa pouca.

És uma preciosa ajuda quando é preciso me animar,
Uma pessoa a ajuda que não quero dispensar,
Porque me sinto bem?Talvez por te adorar!

Queria ser capaz de, por palavras, exprimir,
Mas não vou conseguir passar tudo
O que estou, por sensações, a sentir,
Ficando literariamente mudo.

Gosto de ti porque me fazes sentir bem,
Espero conseguir corresponder á altura,
Na vida quero que te corra tudo muito bem!
Telma, nunca fiques sentimentalmente muda!

A tua voz suave como a seda,
Faz-me bem ao ego, dá-me energia,
Quando a vida parece só uma tristeza,
São as pessoas como tu que iluminam o meu dia!

"Aishitero"* foi uma palavra que disse muitas vezes,
Mas este amor é mais como uma especie de admiração,
É mais uma amizade pura, que não quer nada em troca,
Porque é pura verdadeira e sentida no coração!

Suave como seda, é como "vejo" a tua voz,
Cada palavra escrita, é mais um miminho
Porque é tudo sincero tal e qual como nós!
Que sorte te teres crusado no meu e eu no teu caminho!

São tudo sensações em maldade,
São tudo partes da mesma verdade,
Serão consequencias da tenra idade?
Talvez, mas gosto de ti, e isso é a verdade!

Emanuel Almeirante

-----------

* Aishitero - Em Japonês Amo-te ou Gosto muito de ti! Neste poema quer dizer não que a Amo mas que gosto muito dela.

7 comentários:

Anónimo 12:11 da tarde  

NAO SEI..PORQUE!

NAO SEI O QUE ME DEU,
MAS SINTO QUE NAO VAI PASSAR SE NAO TE CONTAR!
NAO SEI COMO ACONTECEU...
SEI QUE DOEU,SEI QUE ME VAI MAGOAR.
NAO SEI QUEM SOU EU,
SEM TI PARA ME ACALMAR.
IRA ACABAR ESTA DOR????
SERA ESTE SENTIMENTO AMOR???
NAO SEI!!!
NAO SEI COMO TE CONHECI...
SENTI-ME BEM
POR ESTARES "ALI".
TECLAMOS UM MOMENTO,OS DOIS.
BRINCAMOS E DEPOIS...
NAQUELE INSTANTE,
GOSTEI DE TI!!

BJ DA TELMA QUE TE LEMBRA C TERNURA.

Anónimo 5:20 da tarde  

Manidos....
Está muito lindo este poemidos...
Inspiridos tão prefundidos meu nidos....

Ai ai, que lindo!!
Está muito lindo o poema, para variar não fala sempre da mesma coisa...MAIS OU MIDOS!!!
Pelo menos não sempre da mesma pessoa....Ira...(até que enfim!!)

Manidos...não fiquidos budos zanguidos com a tua nidos, tá bem???

Beijos grandes!
NIDOS

Anónimo 5:21 da tarde  

É verdidos...

GUSTIDOS BUDOS DE TIDOS, MARCIDOS!

J.P. 12:59 da manhã  
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
J.P. 1:02 da manhã  

Gostei de ler!
Parabéns pela tua escrita!

Anónimo 1:09 da tarde  

inda goxtava de saber kem e exa telma k tu tanto adorax.deve ser +alguma parva.e tu dedicax-lhe 1poema.tax bonito a adorar kem na gosta dfe ti e a dexprezar kem te ama.

Anónimo 1:23 da tarde  

ta mt nito exte poema.
curti mm beda..oia vai fazendo +poemax dextex k tu tem jeito.
e a 1a vez ki venho ki ao teu blog max ta mm fixolax.
do best cm diz meu manito.
e um poema tao sincero e profundo.devex gostar mm dexta nina.espero k corra td ben e k cuntinuex a excrever axim...pah ei vir ca +vezex.
jituuuuuuu
alexia